Porque resistimos ao crescimento?
Segundo a teoria do cérebro trino, a porção reptiliana, tem a função de manter a nossa sobrevivência, isso significa que, o conhecido é seguro e o novo pode representar uma ameaça. Percebe que mesmo em situação de sofrimento, muitos de nós ainda resistimos a mudança e consequentemente ao crescimento?
Para contrariar as conveniências de permanecer em situação que consideramos segura e conhecida, precisamos quebrar o padrão, superar o medo que o novo representa e agir em conformidade com novas crenças, até se tornar padrão, condizentes com as novas experiências/realizações que desejamos viver.
Passamos anos de nossas vidas buscando estabilidade, para de repente, entender que a vida é movimento e eterna expansão, então, literalmente “não temos escolhas”, teremos que fazer parte deste movimento, digo “teremos”, porque estamos inseridos e sob as leis do Universo, a única escolha que temos, é o quando, o momento que escolheremos seguir este fluxo. A porção reptiliana do cérebro poderá nos enviar sinais de medo diante de novas escolhas, mas podemos sim, mesmo com medo, perceber que o não conhecido também pode ser seguro e muito melhor do que o imaginado, e só saberemos disso se escolhermos experimentar.
Quando o medo e a resistência em optar voluntariamente pelo crescimento é maior, as leis naturais agem sobre nossas vidas, nos colocando neste fluxo, o que para nós, pode parecer doloroso, mas essencial ao constante crescimento.
Permanecer no mesmo lugar, com o mesmo grau de percepção, de conhecimento, de consciência, sem expandir, nos tira do caminho que nos permite experimentar as diversas possibilidades de experiências.
É inevitável este processo, igualmente como não podemos decidir se queremos ou não que a lei da gravidade exerça sua força sobre nós.
E você pode estar se perguntando, porque este assunto numa página de hipnoterapia?
Pois bem, com a ajuda desta ferramenta, que é a hipnose na terapia, você pode acessar e ancorar seus potenciais de determinação, coragem e todos os outros necessários para te ajudar a seguir na realização das suas metas, propósitos e todos os projetos que sonha mas que muitas vezes o medo do novo, do desconhecido te impedem de realizar.
Que tal experimentar?